O antigo presidente do Governo Regional da Madeira diz que o Presidente da República e o primeiro-ministro já não têm credibilidade política, e que Marcelo não tem credibilidade para resolver os problemas do país.
Para Alberto João Jardim, durantes estes últimos anos, "o que um dizia, o outro aprovava", referindo-se a Costa e Marcelo. Agora, diz, que as coisas "estão a correr muito mal" e Marcelo quer-se demarcar do Governo, mas sem sucesso.
“Penso que não tem muita margem de manobra e muita credibilidade perante o país para poder resolver algum problema”, disse ainda Alberto João Jardim em declarações aos jornalistas.
Já à RTP, o antigo presidente do Governo Regional da Madeira afirma que Marcelo e Costa "já não têm crédito político" e subscreve totalmente as declarações de Cavaco Silva - que considera serem uma "pedrada no charco, num país de situacionismo podre".
Sobre a oposição, acredita numa alternativa liderada por Luís Montenegro, mas este terá de ser mais "virulento", sendo que "com o Chega, nada".
Recorde-se que o Governo tem estado debaixo de fogo devido às inúmeras polémicas, sendo a mais recente o Caso Galamba. A oposição tem pedido demissões em coro e as críticas fazem-se chegar até de dentro do PS. Para além disso, a relação entre Belém e São Bento já viu melhores dias, tendo sido mesmo o caso Galamba o responsável pela divisão de opiniões.
Leia Também: Uma, duas, três: As críticas de Marcelo ao Governo por causa da habitação