"Pedro Nuno é talvez um dos rostos mais paradigmáticos do fracasso"

Nuno Melo defende que Luís Montenegro ganhou o debate frente a Pedro Nuno Santos, contudo, na sua opinião não são os debates que influenciam o resultado das eleições.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
20/02/2024 11:17 ‧ 20/02/2024 por Notícias ao Minuto

Política

Nuno Melo

O presidente do CDS, Nuno Melo, está, esta terça-feira, numa arruada da Aliança Democrática (AD) [coligação de que faz parte juntamente com o PSD e o PPM], pelo Martim Moniz, em Lisboa, onde defendeu que Luís Montenegro (PSD) "ganhou obviamente" o debate de ontem, frente a Pedro Nuno Santos (PS).

Contudo, na sua opinião, "os portugueses não precisam certamente de um debate para decidir em quem votar porque, depois de oito anos de uma governação desastrada com o Pedro Nuno Santos sendo talvez um dos rostos mais paradigmáticos do fracasso, essa é a avaliação que os portugueses já fazem".

Ainda sobre o debate, Nuno Melo realçou que ambos os candidatos discutiram "problemas do país" e "apresentaram propostas", o que é positivo. "Não foi um debate feito de crispação excessiva e violência verbal e desse ponto de vista acho que cada um falou bem para o seu eleitorado e eu avaliaria positivamente o debate", salientou, acrescentando, no entanto, que "nada o que o Pedro Nuno Santos possa ter dito pode apagar tudo o que fez durante oito anos".

"A Aliança Democrática é a nova esperança e o Luís Montenegro será para bem deste país primeiro-ministro de Portugal, assim espero e é com essa crença e com essa certeza que estamos aqui na rua e trabalhamos todos os dias", assinalou ainda.

Recorde-se que o CDS, PSD e PPM uniram-se nestas eleições numa coligação de centro-direita, adotando o nome de Aliança Democrática (AD) já utilizado pelos mesmos partidos noutras alturas.

Leia Também: "Foi um debate que não esclareceu questões muito importantes do país"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas