O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, esclareceu esta sexta-feira que não está disponível para dar "conselhos" ao seu sucessor e agradeceu a "amabilidade" da receção de Marcelo Rebelo de Sousa.
"Não dou conselhos a ninguém", afirmou Santos Silva, à saída da sua audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, após ser questionado pelos jornalistas se queria deixar um conselho para o seu sucessor.
"Eu concorri às eleições pelo círculo eleitoral por que tinha sido eleito em 2019 e 2022, desta vez os eleitores não me confiaram o mandato, respeito", adiantou Santos Silva, esclarecendo que foi ele próprio a pedir esta audiência "de despedida" e contou com "a amabilidade" de Marcelo.
"Foi uma despedida do ponto de vista institucional, visto que terminarei agora o meu mandato, e também do ponto de vista pessoal porque colaborei sempre no âmbito das minhas competências com o Presidente da República e dele recebi sempre provas de simpatia, amabilidade e muito boa cooperação", referiu Santos Silva.
Por fim, o ainda Presidente da Assembleia da República revelou ainda que, na terça-feira, vai retomar "funções como professor da Faculdade de Economia do Porto".
Leia Também: Dois "pesos pesados" e 2 estreantes nos círculos Europa e Fora da Europa