A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, comentou, esta terça-feira, a prestação do primeiro-ministro, Luís Montenegro, que, ao longo do dia de hoje, anunciou medidas para os media, assim como deu uma entrevista na qual falou sobre o Orçamento do Estado para 2025, entre outros temas.
"Primeiro insultou jornalistas, depois anunciou a oferta de 20 milhões de euros da RTP para canais privados e acabou o dia com uma 'entrevista' a uma comentadora da sua área política", começou por escrever numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).
"Montenegro disse que dedicaria o dia à comunicação social e passou-o a mostrar desprezo por perguntas e contraditório", rematou.
Primeiro insultou jornalistas, dps anunciou a oferta de 20M€ da RTP p/ canais privados e acabou o dia com uma “entrevista” a uma comentadora da sua área política. Montenegro disse q/ dedicaria o dia à comunicação social e passou-o a mostrar desprezo por perguntas e contraditório
— mariana mortágua (@MRMortagua) October 8, 2024
O chefe de Governo anunciou hoje várias medidas, entre as quais o fim da publicidade na televisão pública e a bonificação em 50% das assinaturas digitais.
Na apresentação deste plano de ação, Montenegro defendeu ainda que era necessária uma "uma comunicação social mais tranquila" e diz que os jornalistas têm de deixar de viver "sob o estigma da precariedade".
Leia Também: Fim da publicidade (e não só). As medidas do plano de ação para os media