Os debates entre os partidos no âmbito das eleições legislativas que decorrem a 18 de maio continuam a acontecer, com esta sexta-feira a ficar marcada com o frente-a-frente entre Nuno Melo (AD) e Isabel Mendes Lopes (Livre) e, depois, o confronto entre Rui Rocha (IL) e Paulo Raimundo (CDU).
O primeiro debate começou com Melo e Mendes Lopes a trocarem 'acusações' mais tensas sobre "deslumbramentos" por parte do Livre ou "boleias" do CDS com o PSD. A posição do Livre sobre a NATO foi também clarificada, e Melo garantiu que foi por um 'triz' que o fundo de emergência à habitação não foi terminado - pois caiu o Governo.
Por outro lado, o debate entre a CDU e a IL começou 'mais leve', já que Paulo Raimundo perdeu uma aposta, com Rui Rocha a falar da Venezuela. As gargalhadas entre os dois não duraram, no entanto, até ao fim do debate, quando Rui Rocha lembrou a posição do PCP sobre a Ucrânia. "Se Portugal fosse atacado por um invasor, o Paulo Raimundo aquilo que faria era entregar a soberania de Portugal", acusou.
O calendário completo, com debates guardados para o fim de semana também, pode ser consultado aqui.