A mais recente sondagem da Intercampus revela que o PS 'passou a perna' à AD e segue agora na frente das intenções de votos dos portugueses para as eleições legislativas.
De acordo com o barómetro, feito pela Intercampus para o Jornal de Negócios, o Correio da Manhã e a CMTV, o Partido Socialista (PS) segue na frente com 24,4% das intenções de voto, seguido pela Aliança Democrática (AD) com 23%. O terceiro lugar é ocupado pelo Chega com 14,5%.
Iniciativa Liberal, CDU, Livre, PAN e Bloco de Esquerda seguem-se, nesta ordem, nas preferências de voto dos portugueses.
O barómetro dá ainda conta da preferência dos portugueses para primeiro-ministro. Neste caso, Luís Montenegro passa à frente de Pedro Nuno Santos com 46,5% dos votos.
Recorde-se que PS e AD têm surgido 'taco a taco' nas sondagens. No início da semana, uma sondagem da Pitagórica apontava um aumento de vantagem da AD sobre o PS. Já na quarta-feira, uma análise do CESOP - Universidade Católica Portuguesa indicava um empate técnico entre os dois maiores partidos do país. Agora, o PS segue com ligeira vantagem sobre o seu principal adversário.
Leia Também: Nova sondagem devolve empate técnico entre AD e PS nas Legislativas