A responsável pela criação da Sophia anunciou no CES uma parceria que permitirá à robot ganhar a capacidade de andar, aproximando-se cada vez mais do que é considerado que seja uma “experiência humana”, anunciou a Hanson Robotics à Fortune.
“Equipar a Sophia com um corpo robótico que lhe permita andar completa a sua forma física para que ela possa aceder a uma grande variedade de experiências huimanas, o que a ajudará a aprender a viver e andar entre nós”, afirmou o fundador da Hanson Robotics, David Hanson, durante o Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas.
Esta capacidade da Sophia andar será conferida por uma parceria com a Rainbow Robotics and Drones and Autonomous Systems Lab, empresa cujo trabalho na área já venceu o DARPA Robotics Challenge de 2015.
Está longe de ser a primeira vez que a robot Sophia é alvo de atenções. De recordar que se trata do primeiro robot a receber cidadania de um estado (neste caso da Arábia Saudita) e até já chegou a fazer piadas com o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk.