"Acredito que será um bom jogo, com duas equipas focadas em vencer. Queremos dar uma boa resposta e manter a sequência de bons resultados em casa, mesmo enfrentando um adversário forte com determinação", disse o técnico dos vila-condenses, aludindo ao facto da equipa não perder no estádio dos Arcos desde outubro.
Petit também vinha de uma sequência sem derrotas desde que tinha assumido o comando da equipa da foz do Ave, mas que foi interrompida na última jornada, na visita ao terreno do Santa Clara, num deslize que o técnico quer corrigir já neste receção aos vimaranenses.
"Queremos mostrar evolução e dar uma resposta diferente, sobretudo no resultado. O erro faz parte do futebol, mas é preciso minimizá-lo. Contra o Santa Clara, faltou-nos força nos duelos e cometemos demasiados erros em passes simples, algo que nos custou caro. Temos mostrar aprendizagem", disse.
Questionado sobre as qualidade do adversário, Petit lembrou que o Vitória de Guimarães "já tem 80% do seu plantel a jogar junto há duas épocas", falando numa equipa "está a fazer uma excelente época, tanto a nível interno como nas competições europeias".
"Têm processos bem definidos. Muitas vezes, a construção do jogo começa com os dois médios a recuarem entre o central e o lateral. Analisámos o Vitória e procurámos transmitir aos nossos jogadores os momentos em que eles podem criar perigo, seja na organização ofensiva ou nas transições", completou.
O treinador do Rio Ave também está satisfeito com a evolução da sua equipa, apontando que as suas ideias estão a ser assimiladas, querendo já neste desafio mostrar "essa evolução".
"Mudámos recentemente de um esquema com três centrais para dois, o que implica ideias diferentes. Estamos a construir a nossa identidade em plena competição. Estamos a analisar os comportamentos dos jogadores e a conhecê-los cada vez melhor", vincou Petit.
Para este desafio, o treinador do Rio Ave apenas não pode contar o defesa central Johnathan Panzo, ainda a recuperar de lesão.
O Rio Ave, 10.º classificado com 15 pontos, recebe esta segunda-feira o Vitória de Guimarães, sexto com 21, numa partida agendada para as 20:45, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.