O antigo internacional brasileiro Marcelo anunciou o fim da carreira de futebolista nos últimos dias e, após pendurar as chuteiras, concedeu uma extensa entrevista ao programa El Hormiguero, da Antena 3, na qual fez um balanço destes longos anos ligado ao futebol.
A lenda do Real Madrid jogou com muitos jogadores quando esteve ao serviço do clube espanhol, aquele que mais anos representou ao longo da carreira. Na lista aparecem nomes como Vinícius Júnior, Modric, Casemiro, Sergio Ramos, Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema. Ainda assim, Marcelo decidiu surpreender na escolha do jogador que mais o impressionou nestes anos como futebolista.
"Joguei com muitos jogadores excelentes. Sempre. Ronaldinho, na seleção nacional, era o melhor, mas quem mais me impressionou foi o Isco, quando estávamos juntos no Real Madrid", frisou.
"Fiz tudo o que tinha que fazer no futebol, graças a Deus não tive nenhuma lesão grave, joguei na melhor equipa do mundo e tive os melhores companheiros. Ganhei algumas coisas, mas chega uma hora que precisas de novos desafios. Não estou cansado do futebol, mas queria fazer outras coisas diferentes também. Sempre joguei futebol com alegria e não com responsabilidade. Sempre vi como algo para me divertir, mas chega um momento em precisas de viver. Cuidei muito bem de mim como profissional. É difícil quando chega a hora de decidir que não vais mais jogar futebol. A primeira a saber foi minha esposa. Eu precisava de mais tempo com minha família", vincou ainda Marcelo.
"A minha mulher diz que pareço um treinador de formação, mas eu não me vejo assim. Para ser um bom treinador é preciso ter uma mente aberta e saber como ajudar todos os jogadores", finalizou.
Leia Também: Lenda do Real Madrid retira-se do futebol mundial