"news_bold">"Este montante de 600 mil euros é composto por capitais dos próprios fundadores: eu (Miguel Raposo), Luís Fernandes e Luís Santos. Os dois últimos lideram a DecSkill, uma das empresas de maior sucesso e rentabilidade na área da transformação digital", adiantou, em resposta por escrito.
A empresa conta neste momento com uma equipa especializada "composta por 12 profissionais com uma vasta experiência em marketing de conteúdo. Todos foram contratados para este projeto", indicou Miguel Raposo.
Questionado sobre a razão de lançar a agência em plena pandemia, o sócio fundador referiu que "o mundo estagnou, fomos todos convidados a permanecer em casa e os conteúdos digitais assumem uma importância nunca vista. Hoje, mais do que nunca, tudo passa pelo 'online' e é necessário que os conteúdos digitais sejam pensados estrategicamente e tenham a capacidade de criar conexões emocionais com o seu público", assegurou Miguel Raposo.
Para o sócio da empresa, há "principalmente vantagens em apostarmos tudo e lançarmo-nos no mercado em plena pandemia" numa estratégia que inclui a "capacidade de ajudar novos talentos e potenciar os seus projetos numa altura de crise", referiu.
O objetivo da agência é trabalhar com "marcas e criadores de conteúdo" para que pensem, produzam e implementem "estratégias digitais disruptivas e marcantes".
A Monstera propõe-se a acompanhar este processo "desde uma primeira análise, ao planeamento de conteúdos, respetivo acompanhamento na sua implementação e ainda estúdios próprios de gravação de conteúdo audiovisual", de acordo com o mesmo responsável.
"Até 2021, queremos ser líderes na produção de conteúdos para marcas e agências", salientou Miguel Raposo, que admite a internacionalização do projeto para Espanha e Inglaterra a médio prazo.
De acordo com o sócio da agência, uma das apostas é o Monstera Lab "um espaço integrado nas instalações da agência em Lisboa, e em breve também no Porto" onde "os criadores de conteúdo podem usufruir de estúdios profissionais e totalmente equipados de gravação e edição de vídeo, fotografia e áudio".
"Queremos aliar-nos a marcas, agências de publicidade, agências de influenciadores, e entidades independentes presentes no mercado para delinear e implementar estratégias de comunicação digital", indicou Miguel Raposo.
Além disso, a agência pretende patrocinar 20 canais digitais, no YouTube e Podcasts, incluindo um em francês e outro em português do Brasil, direcionado ao mercado brasileiro.