Entrar num salão de beleza e fazer as unhas é todo um mundo. São várias as possibilidades que tem para dar nova vida às mãos. Desde cores, brilhos e materiais, são muitos os que pode escolher. Ainda assim, é preciso ter cuidado para evitar algum tipo de infeção.
Leia Também: O sintoma nas mãos que pode indicar infeção por Covid-19
É o que acontece por exemplo com as unhas postiças. Segundo o Medical Center da universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, existem produtos químicos que podem afetar as unhas a longo prazo.
Se notar algumas manchas de cor verde, branca ou amarela nas unhas o melhor é consultar um médico. “Pode significar que está com uma infeção ou com fungos nas unhas”, alerta a dermatologista Michele Green.
Acaba por ser um sinal de que está com deficiência de vitaminas e minerais. “Pode até ser um sintoma de doenças na tiroide, diabetes ou psoríase”, continua. Esta coloração tende a desaparecer, mas se não acontecer o melhor é consultar um médico.
Existem alguns truques que pode fazer para diminuir estas manchas. Segundo o portal Glam passam, por exemplo, por mergulhar as unhas numa solução de água quente de forma e eliminar eventuais bactérias que se possam formar.
Leia Também: Diabetes vê-se nas mãos. Quatro sinais de alerta que deviam preocupá-lo