Vai sair de casa e mais uma vez não teve tempo para tomar o pequeno-almoço? Este é um hábito que muitas pessoas têm, mas que pode revelar-se bastante prejudicial para a saúde do seu coração. Alguns cardiologistas revelaram à revista Parade o que pode acontecer.
"Sair de casa sem o pequeno-almoço pode ser prejudicial. É um hábito que pode contribuir para desequilíbrios metabólicos, levar ao aumento de peso, diabetes e aumentar o risco de vir a ter problemas cardiovasculares no futuro", revela o médico Bradley Serwer.
"Vários estudos mostraram que tomar pequeno-almoço diariamente pode promover a saúde cardíaca e reduzir o risco de doenças cardiovasculares", continua Chinedu Madu. Não fazer "pode até aumentar o risco de morte por doença cardiovascular até 87%", continua.
Explicam que deve evitar beber uma chávena de café de estômago vazio, uma vez que "pode aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial em pessoas que são mais propensas a ansiedade e hipertensão".
Em vez disso, "comece o dia com uma refeição rica em proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis", diz Bradley Serwer. Esta é uma forma de conseguir estabilizar os níveis de açúcar no sangue e evitar picos ao longo do dia.
Leia Também: O hábito que faz maravilhas pela saúde do coração, revela cardiologista