Um instrutor australiano de taekwondo relatou, recentemente, a sua "experiência extracorpórea" durante 28 minutos, num momento em que estava já tecnicamente morto, reporta a imprensa australiana.
Em novembro, Phill Zdybel, de 57 anos, estava a jogar basquetebol na cidade australiana de Geelong quando teve uma paragem cardíaca, causada por um aneurisma na artéria coronária, reporta o Geelong Advertiser.
Joshua, filho de Phill Zdybel, estava no local quando tudo aconteceu e chamou imediatamente os serviços de emergência, enquanto uma enfermeira (que não estava em serviço) começou a fazer manobras de reanimação e outras testemunhas se apressaram a encontrar um desfibrilador - tendo sido bem-sucedidos.
Os paramédicos chegaram, entretanto, e encaminharam a vítima para o hospital, onde apenas acordou alguns dias depois. Nesse momento, os médicos disseram-lhe que esteve tecnicamente morto durante 28 minutos.
Depois, Phill Zdybel explicou que viveu uma "experiência extracorpórea" durante esse período, sentindo-se como se estivesse a ver tudo o que acontecia a partir 'de cima'.
Este homem revelou ainda estar grato por ter tido a paragem cardíaca num momento em que estava rodeado de tantas pessoas - porque se tivesse acontecido noutra altura, argumentou, "ninguém" o teria encontrado ainda com vida.
Leia Também: Varanasi. Eis a cidade sagrada da Índia onde se espera para morrer