As autoridades catalãs detiveram, na tarde desta sexta-feira, no município de Manresa, um condutor de 32 anos que se tinha escapado a duas operações 'stop' na capital de Bages com um veículo roubado, segundo fontes policiais citadas pelo La Vanguardia. O fugitivo embateu em duas viaturas da polícia catalã e atropelou, inclusive, um agente antes de ser detido.
De acordo com fontes policiais, os factos ocorreram após o detido ter conseguido escapar a uma operação policial na estrada C-16, em Castellbell i el Vilar.
Os agentes deram conta da fuga e uma patrulha, da qual fazia parte a agente ferida, localizou-o numa rotunda em Manresa. Quando lhe pediram para parar, o condutor atropelou a agente, que ficou com uma perna partida e está agora hospitalizada.
O suspeito dirigiu-se depois para Manresa e, no interior da cidade, chocou com um carro e uma mota, ferindo pelo menos duas pessoas. Parou apenas após ter batido num terceiro veículo estacionado. As autoridades catalãs dispararam tiros para o ar para o dissuadir e, após a última colisão, o detido tentou fugir a pé, tendo sido depois detido.
Segundo a polícia catalã, o carro era roubado e a matrícula também teria sido falsificada. O suspeito, de 32 anos, conduzia sob o efeito de drogas.
O indivíduo será presente a tribunal na segunda-feira por suspeita de tentativa de homicídio, lesões, falsificação de documentos, agressão à autoridade, condução imprudente, lesões, condução sob o efeito de drogas, roubo e abandono do local do acidente.
Leia Também: Pactos com extrema-direita são "corte obsceno de direitos" em Espanha