O Papa Francisco visitou uma freira francesa conhecida pelas décadas de trabalho junto da comunidade LGBTQ+, na tarde de quarta-feira, em Óstia, no litoral romano.
O Sumo Pontífice encontrou-se com a irmã Geneviève Jeanningros, membro da congregação Irmãzinhas de Jesus, que vive perto do parque de diversões Luna Park e que atua junto da comunidade de artistas de circo local, noticiou a agência Reuters.
Durante a visita, Francisco abençoou também uma estátua de Nossa Senhora Padroeira do Circo e do Espetáculo Itinerante e saudou as famílias e as crianças presentes, de acordo com o Vatican News.
"Agradeço a todos vocês pelo que fazem, para fazer as pessoas sorrir", disse, segundo o mesmo meio.
Saliente-se que a visita ocorreu depois de o Papa Francisco ter dito, por diversas vezes, que se vivia um ambiente de "demasiada paneleirice" dentro da Igreja.
Questionada pelo jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano, sobre estas considerações, Jeanningros apontou que, inicialmente, os seus amigos sentiram "alguma dor", mas que, "olhando para trás, riem", porque sabem que Francisco "não é assim [homofóbico]".
Veja as imagens do encontro na galeria acima.
Leia Também: Papa Francisco afirma que as guerras são um escândalo intolerável