Um homem natural do Wisconsin, nos Estados Unidos, foi detido ao chegar ao país, na terça-feira, depois de ter fingido a própria morte e ter aparecido vivo e de boa saúde no estrangeiro.
As autoridades anunciaram esta quarta-feira a detenção de Ryan Borgwardt. O homem foi levado para a cadeia do condado de Green Lake por acusações não especificadas.
O homem voltou aos EUA por vontade própria e, segundo a polícia, pode ser-lhe pedido o reembolso dos custos dos esforços de busca e salvamento.
As autoridades não revelaram, contudo, quaisquer informações sobre a viagem do homem nem mesmo em que aeroporto aterrou na terça-feira.
De acordo com a NBC News, Borgwardt é acusado de encenar o seu desaparecimento a 12 de agosto, quando andava de caiaque em Green Lake, cerca de 160 quilómetros a noroeste de Milwaukee.
O homem não regressou a casa nesse dia e as autoridades encontraram um caiaque virado e o seu veículo estacionados num parque.
Iniciaram-se buscas por mar e terra, mas não foram encontrados quais restos mortais ou pistas sobre o que tinha acontecido ao homem.
Contudo, o homem usou o seu passaporte no Canadá, o que levou os investigadores a perceber que estava vivo.
Posteriormente, descobriram que usou um pequeno barco insuflável para regressar à costa, onde tinha escondido uma bicicleta elétrica. Depois, conduziu-a até Madison, apanhou um autocarro para Detroit, atravessou para o Canadá e acabou por apanhar um avião.
Leia Também: Enquanto se espera por Trump, incerteza reina a Oriente e na Ucrânia