Angola regista 119 casos de cólera em três províncias e 12 mortes

Os números de casos de cólera notificados em Angola estendem-se já a três províncias -- Luanda, Bengo e Icolo e Bengo, num total de 119, entre os quais 12 mortes, segundo o último boletim do Ministério da Saúde.

Notícia

© Getty Images

Lusa
11/01/2025 13:12 ‧ há 2 horas por Lusa

Mundo

Angola

Entre 9 e 10 de janeiro Angola registou 24 novos casos, dos quais 20 no município de Cacuaco, (Luanda), onde se concentram a maior parte dos casos, três no município do Dande (Bengo) e um no município de Catete (Icolo e Bengo).

 

No total, foram registados 119 casos de cólera, sendo 56 de pacientes do sexo masculino e 63 do sexo feminino, com idades compreendidas entre os dois e os 70 anos.

Foram notificadas 12 mortes, das quais 11 no município de Cacuaco, província de Luanda, e uma no município de Catete, província do Icolo e Bengo.

Estão em processamento no laboratório nacional de referência do Instituto Nacional de Investigação em Saúde, 12 amostras de casos suspeitos, sendo 10 do Cacuaco e 2 do Bengo.

O Minsa declarou o surto de cólera quando foi confirmado o primeiro caso, a 7 de janeiro, e ativou o Plano Nacional de Resposta contra a Cólera.

Leia Também: Mortes por cólera em Angola sobem para 11 com 95 casos notificados

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas