Um avião que terá pertencido ao narcotraficante Pablo Escobar está agora a ser arrendado pela Airbnb, com a uma noite a poder chegar aos cerca de mil dólares (970 euros), de acordo com a imprensa.
A aeronave foi construída em 1968 pela Japan Airlines e foi convertido num jato privado em 1981, tendo tido vários donos, um dos quais terá sido Pablo Escobar.
O arrendamento do avião, que 'perdeu' as asas e aterrou em Bristol, no Reino Unido, está a gerar polémica nas redes sociais - com muitos utilizadores a comentarem o seu passado, dado ter pertencido a um dos maiores narcotraficantes do mundo.
Há quem questione sobre se este pertenceu mesmo a Escobar, mas há também quem vá 'direto' ao assunto: "Onde está a cocaína?", escreve um utilizador na rede social X (antigo Twitter).
Where’s the cocaine
— Cotton-Headed Ninny Muggins (@MrMagoo842) January 14, 2025
"Vem com...", aponta outro, não especificando a palavra 'cocaína', mas colocando um vídeo sugestivo, que pode ver abaixo:
Does it come with.. pic.twitter.com/qBiRHSzgNk
— Radioface (@Radioface_88) January 4, 2025
"Ainda tem de haver algo escondido nos compartimentos", escreve outro. Uma outra pessoa sugere ainda que vai arrendar o local e destruí-lo, por forma a encontrar algum produto estupefaciente.
I’m renting out that jet and tearing apart the interior bolt by bolt
— Simon Cash (@SimonCash_) January 3, 2025
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Colômbia vai sacrificar "alguns" dos hipopótamos de Pablo Escobar