A foca que foi encontrada no domingo nas ruas de Connecticut, nos Estados Unidos, voltou ao meio urbano da cidade de New Haven depois de ter sido devolvida a uma praia, onde deveria ter entrado no mar.
Tudo começou no domingo, quando o animal foi encontrado à frente de um restaurante, e, desconhecendo-se o que a foca fazia lá, as autoridades até brincaram com a situação. "A nova aquisição do departamento", escreveram os polícias nas redes sociais.
Foi feita uma avaliação e percebeu-se que a foca sofria de letargia, mas, posteriormente, responsáveis acharam que o melhor seria devolvê-la ao seu ambiente.
"Pensámos: 'Bem, ele ainda está brilhante e alerta e com bom aspeto, talvez possamos transferi-lo para uma praia segura'. E foi o que a nossa equipa fez", explicou Francesca Battaglia, uma técnica de salvamento de animais do Mystic Aquarium. "Infelizmente, no dia seguinte ela voltou a aparecer no meio da cidade", apontou.
Segundo esta especialista, citada pelas publicações internacionais, a situação de baixo peso em que o animal se encontrava poderão tê-lo amedrontado - e, como instinto de sobrevivência, decidiu manter-se afastado de outras focas.
Os responsáveis dizem que vão garantir que este sabe caçar, já que tem apenas algumas semanas, e vão ver o que podem fazer para o ajudar a desenvolver-se.
Leia Também: Mais de 150 falsas-orcas encalhadas na Austrália (e dezenas eutanasiadas)