Menina de 4 anos recorda palavras ditas pelo pai antes de matar avô e mãe

Crime aconteceu no domingo. Casal estava em processo de divórcio.

Notícia

© Facebook

Notícias ao Minuto
21/02/2025 12:48 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma menina de quatro anos, que assistiu ao momento em que o pai matou o avô, a sua mãe e um vizinho, revelou aquilo que viu e ouviu o progenitor fazer, segundo as autoridades da Florida, nos EUA.

 

Seraphine estava sentada no sofá da sala, no domingo, quando o pai, Nathan Gingles, de 43 anos, entrou pela porta dos fundos, caminhou até ao pátio, apontou a arma ao sogro e disse 'adeus, adeus', antes de disparar fatalmente contra David Ponzer, de 64 anos.

Depois disso, seguiram-se gritos da mãe, que tentava fugir do homem. Os dois trocaram agressões ainda no jardim da casa, tendo Mary, de 34 anos, começado a correr pela rua a pedir ajuda. Nessa altura, o vizinho Andrew Ferrin, de 36 anos, abriu-lhe a porta.

Imagens de videovigilância captaram o momento em que Nathan entra na casa do vizinho, onde a menina diz que o pai disparou uma centena de vezes. A polícia refere que foram lançados dez disparos. Andrew e Mary foram encontrados mortos no quarto.

A menina descreveu o momento como se se tendo tratado de uma batalha, em que ela queria que "mãe ganhasse", mas “o pai ganhou”.

Seraphine foi então raptada pelo pai, que lhe terá dito que nunca mais voltaria a ver a mãe ou o avô e que iam visitar a família ao Texas. 

Nesse mesmo dia, foi emitido um alerta Amber (de desaparecimento de crianças) para Seraphine, o que levou Nathan a ser detido num parque de estacionamento da Walmart em North Lauderdale.

Segundo o Daily Mail, antes do incidente, Nathan tinha sido proibido de ver a mulher - no início de fevereiro de 2024 -, depois de esta ter obtido uma ordem de restrição de violência doméstica contra ele. O processo de divórcio teve início no final desse mês e continuava na altura do triplo homicídio.

Nathan e Mary conheceram-se em 2016 e casaram-se dois anos depois. Depois, mudaram-se para a Alemanha, onde nasceu Seraphine, tendo mais tarde regressado aos EUA. Quando denunciou o marido, Mary alegou que era um homem violento que ameaçava, frequentemente, matá-la a ela e à filha.

Nathan, atualmente detido sem direito a caução na cadeia principal do condado de Broward, enfrenta três acusações de homicídio premeditado em primeiro grau. 

Leia Também: Joyce foi encontrada morta em casa após 3 anos. TV ainda estava ligada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas