Homem de 27 anos morre após ser detido no aeroporto de Manchester 

O homem foi detido por suspeitas de crimes relacionados com produtos estupefacientes.

Notícia

© Peter Powell/PA Images via Getty Images

Notícias ao Minuto
20/02/2025 22:49 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Um homem de 27 anos morreu na quarta-feira no aeroporto de Manchester, em Inglaterra, após ser detido por agentes da Força de Fronteira (Border Force). Segundo o Manchester Evening News, o homem foi intercetado após "demonstrar um comportamento invulgar" quando passava pela segurança. 

 

O homem acabou por ser detido por suspeitas de crimes relacionados com produtos estupefacientes. Posteriormente, sentiu-se mal e foi declarado morto pelas 13h53.

Após a morte, foi iniciada uma investigação e o Gabinete Independente de Conduta Policial (IOPC) está a efetuar inquéritos independentes sobre o incidente.

"Podemos confirmar que estamos a investigar de forma independente as circunstâncias da morte de um homem de 27 anos após a sua detenção por agentes da Border Force no aeroporto de Manchester na quarta-feira, 19 de fevereiro", indicou um porta-voz do IOPC, citado pelo The Guardian.  

A investigação teve início após uma "queixa do Ministério do Interior" que descrevia que o "homem ia viajar do aeroporto na quarta-feira e foi detido depois de ter apresentado um comportamento invulgar". 

"Foi posteriormente detido pelos agentes e levado para uma área de detenção, onde se sentiu mal e os paramédicos foram chamados. Infelizmente, foi declarado morto às 13h53", explicou.

Leia Também: Condutor mata ciclista em bicicleta elétrica por fazer um 'cavalinho'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas