Exército israelita mata mulher no sul de Gaza

Uma mulher palestiniana foi morta hoje por disparos do exército israelita num bairro situado a leste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, noticiou a agência palestiniana Wafa.

Notícia

© SAEED JARAS/Middle East Images/AFP via Getty Images

Lusa
21/02/2025 13:02 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Médio Oriente

Segundo fontes locais citadas pela agência, as forças israelitas abriram fogo contra civis palestinianos na zona, matando a mulher.

 

A agência não indicou o motivo dos disparos.

Ainda segundo a Wafa, veículos militares israelitas dispararam metralhadoras a leste e nordeste do campo de refugiados de Al-Bureij e a leste do bairro de Shujaiya, na cidade de Gaza.

Os palestinianos dizem que o exército israelita continua a fazer ataques esporádicos apesar do cessar-fogo em vigor desde 19 de janeiro, que interrompeu 15 meses de combates na Faixa de Gaza.

As autoridades de Gaza, controladas pelo movimento islamita radical Hamas, afirmam que a guerra provocou mais de 48.300 mortos na Faixa de Gaza.

O conflito foi desencadeado pelo ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro de 2023, que causou cerca de 1.200 mortos e mais de duas centenas de reféns.

O acordo de cessar-fogo prevê a troca de reféns palestinianos por palestinianos presos em Israel.

Leia Também: Grécia detém 100 migrantes e culpa Médio Oriente por aumento de chegadas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas