Um homem acusado de um tiroteio que matou dois sem-abrigo e feriu outros três, em Las Vegas, Estados Unidos, declarou-se culpado de duas acusações de homicídio em primeiro grau.
Segundo a imprensa norte-americana, Cristobal Omar Perez, de 32 anos, declarou-se culpado na segunda-feira, um dia antes do início do seu julgamento. O homem enfrenta agora uma pena de prisão que pode ir de 40 anos a perpétua. A sentença será conhecida a 8 de abril.
Além disso, os procuradores referiram que uma das vítimas está à beira da morte e, se essa pessoa morrer, Perez poderá sofrer uma condenação mais severa.
O tiroteio em questão aconteceu a 1 de dezembro de 2023, perto de um viaduto. Na altura, a polícia revelou que um homem armado, deixado por um carro preto, disparou 14 tiros indiscriminadamente contra um grupo de sem-abrigo. Foi, depois, apanhado pelo mesmo carro.
Perez alegou que queria proteger a família, depois de alguém ter tentado invadir a casa da sua cunhada, que lhe disse que tinha visto um homem numa estação de serviço, em frente a um acampamento de sem-abrigo, que se parecia com o possível invasor.
Foi a namorada do suspeito que conduziu o veículo que o transportou. O caso da mulher está pendente.
Leia Também: Falso vídeo de Trump a beijar pés de Musk passou em edifício do governo