O Festival Coachella, no estado norte-americano da Califórnia, começou este fim de semana e não foram só os músicos que subiram ao palco. Numa surpresa para o público, o senador Bernie Sanders discursou depois da atuação de Charli XCX e 'convidou' depois a cantora Clairo a atuar - mas, no meio, levou a política até ao público do festival de música.
Sublinhando que os Estados Unidos enfrentava "desafios sérios" e que o futuro estava nas mãos da geração que o ouvia, o político avisou: "Podem ignorar isto e continuar, mas façam-no por vossa conta de risco. Precisamos que se levantam para lutar pela justiça".
Sanders falou dos multimilionários, dos seguros de saúde e também da administração Trump. Quando se referiu ao presidente dos EUA começou a ouvir barulhos de descontentamento, e rapidamente disse: "Concordo. Ele pensa que as alterações climáticas são uma farsa. Está perigosamente enganado, e nós vamos ter de enfrentar a indústria dos combustíveis fósseis e dizer-lhes que parem de destruir este planeta."
Esta não foi a única vez que Sanders saltou para as luzes da ribalta este fim de semana, com o antigo candidato presidencial e a democrata Alexandra Ocasio-Cortez a atraírem a maior multidão de sempre - 36 mil pessoas - num comício do género, em Los Angeles, no sábado.
No encontro estiveram também presentes outras personalidades, nomeadamente, do mundo da música, como Neil Young, que interpretou a sua lendária canção 'Rockin' in the Free World" e liderou o cântico 'Take America Back', que a multidão entoou sob o intenso calor do sul da Califórnia.
Joan Baez cantou 'Imagine', tema de John Lennon e Yoko Ono, e a artista folk Maggie Rogers deu as boas-vindas ao 'Berniechella', uma referência já ao festival de música Coachella - e que, visto agora, poderia uma pista para a presença de Sanders no festival.
Veja o momento na galeria acima.
Leia Também: Julia Fox usa look 'bizarro' no festival Coachella. As imagens