Em maio, a Autoridade Europeia para a Alimentação alertou para o facto de o consumo de Nutella não ser o mais saudável dado que o produto conteria substâncias cancerígenas.
Em causa estaria o óleo de palma, presente na avelãs que dão à Nutella o seu sabor aveludado, e que se diz prejudicial para a saúde.
Apesar dos alertas, a marca Ferrero está a fazer frente às alegações de que o seu produto pode causar cancro, avança o The Independent.
A publicação lembra que o óleo de palma está presente em diversos produtos, como no chocolate Cadbury, mas apenas a Nutella foi visada pelos alertas que indicariam que o consumo do produto, mesmo em pequenas quantidades, poderia ser prejudicial para jovens e crianças. Um supermercado italiano chegou mesmo a reduzir a venda do produto.
Agora, e em resposta, a marca Ferrero decidiu lançar um anúncio para garantir aos seus consumidores que a Nutella é segura.
A marca fez saber que decidiu manter o óleo de palma na lista de ingredientes, uma vez que defende que é esta que torna a sua textura cremosa. A marca alega que nenhum outro ingrediente é capaz de fazê-lo.
“Produzir Nutella sem óleo de palma iria conferir-lhe uma qualidade menor, e isso seria um passo atrás”, afirma Vincenzo Tapella, um dos responsáveis pela Ferrero.