O próximo fim de semana, dias 21 e 22 de dezembro, irá contar com sol e céu limpo na maior parte do país, mas também frio e geada, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
No sábado, está previsto "céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade no extremo norte" e "formação de geada no interior, em especial das regiões Norte e Centro".
Poderá também haver "neblina ou nevoeiro matinal nos vales do interior da região Norte".
Sobre as temperaturas, o distrito de Faro é o que regista a máxima mais elevada: 17ºC. Seguem-se Sagres, Braga e Aveiro com 16ºC.
Já as temperaturas mínimas mais baixas registam-se na Guarda (-3ºC) e Vila Real em Bragança (-1ºC).
Em contraciclo estão o Arquipélago dos Açores, que irá contar com "céu muito nublado com abertas" nos grupos Ocidental, Central e Oriental, e o Arquipélago da Madeira, com "céu geralmente muito nublado" e "aguaceiros". No entanto, as temperaturas máximas variam entre os 17ºC e os 20ºC.
Já no domingo, em Portugal continental, está previsto "céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade no extremo norte, onde podem ocorrer aguaceiros fracos a partir da tarde" e também a "formação de geada, em especial no interior das regiões Norte e Centro".
O distrito de Faro é novamente o que regista a temperatura máxima mais elevada, com os termómetros a poderem atingir os 19ºC, à semelhança de Sagres. Segue-se Sines com 18ºC.
Já a temperatura mínima mais baixa, de 0ºC, regista-se em Bragança e Guarda.
Nos arquipélagos da Madeira e dos Açores espera-se novamente "céu muito nublado" e "aguaceiros", com as máximas a variar entre os 17ºC e os 21ºC e as mínimas entre os 14ºC e os 16ºC.
Leia Também: Capitania do Funchal emite avisos de mau tempo e vento forte na Madeira