A líder do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, defendeu, esta terça-feira, na rede social X, que "o congelamento dos concursos para especialistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) levou à saída de mais médicos para o setor privado"
Na opinião da bloquista, não há dúvidas que "este boicote intencional faz parte do plano ideológico do Governo para desmantelar o SNS, prejudicando quem mais precisa dele".
Já na Assembleia da República, Mariana Mortágua tinha defendido esta ideia, como se pode ver no vídeo que publicou também nas redes sociais.
"O Governo agradece ao PS o trabalho já feito e acrescenta uma novidade que é sabotagem direta do concurso para especialistas do SNS. Seis meses. Seis meses em que a ministra ficou a ver os médicos especialistas formados no SNS, com o dinheiro do Estado, a saírem para o privado porque o Estado não abriu os concursos e depois vai a esse privado pagar a preço de ouro os serviços porque não tem médicos no SNS para o fazer", atirou.
O congelamento dos concursos para especialistas no SNS levou à saída de mais médicos para o setor privado. Este boicote intencional faz parte do plano ideológico do Governo para desmantelar o Serviço Nacional de Saúde, prejudicando quem mais precisa dele. pic.twitter.com/j5K3C9Gx0x
— mariana mortágua (@MRMortagua) October 8, 2024
Leia Também: Ministra reconhece que "já foram feitas bastantes" horas extra no SNS