O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, afirmou, na sexta-feira, que "a habitação é um bem essencial e não faz sentido tributá-lo como um iate, como um bem de luxo".
Numa reação ao programa eleitoral da AD-Coligação PSD/CDS, em declarações à SIC Notícias, Rui Rocha frisou que "os tempos" são "muito complicados" e que isso significa que é preciso "um estado moderno, um estado que tenha capacidade para responder às necessidades futuras dos portugueses".
"Parece ser menos ambicioso para o IRS e parece ser menos ambicioso, por exemplo, numa medida para a habitação que a Iniciativa Liberal tem que é a descida do IVA da construção porque vivemos uma crise", atirou.
Para o presidente da IL, "a habitação é um bem essencial e não faz sentido tributá-lo como um iate, como um bem de luxo", destacando que o seu partido tem "uma medida concreta, mais ambiciosa".
"Parece-me que também aí a AD fica bastante aquém daquilo que é a ambição da Iniciativa Liberal", afirmou.
De recordar que o programa eleitoral da AD - Coligação PSD/CDS foi apresentado pelo presidente do PSD, Luís Montenegro, na sexta-feira.
Leia Também: Principais compromissos do programa eleitoral da AD (em dez áreas)