Leroy Merlin vai investir 220 milhões em Portugal nos próximos três anos

A empresa francesa Leroy Merlin vai investir 220 milhões de euros em Portugal nos próximos três anos, com o intuito de expandir e modernizar infraestruturas e acelerar a digitalização, foi anunciado esta quinta-feira.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
27/02/2025 23:51 ‧ há 7 horas por Lusa

Economia

Leroy Merlin

Num comunicado, divulgado durante a visita do Presidente francês, Emmanuel Macron, a Portugal, a empresa, que pertence ao grupo francês Adeo, indica que este montante "será dividido entre 105 milhões de euros em Capex (infraestruturas e ativos físicos) e 115 milhões de euros em tecnologia", à luz do "compromisso da marca com uma oferta cada vez mais sustentável e inovadora".

 

Segundo a empresa francesa, os 105 milhões de euros em Capex (investimento), destinam-se "à expansão e modernização de infraestruturas", de modo a garantir "uma operação mais eficiente e sustentável".

Já os 115 milhões de euros direcionados para tecnologia, "visam acelerar a digitalização, otimizar processos e reforçar a competitividade da empresa no mercado português, além de facilitar a vida dos nossos colaboradores e dos nossos clientes", refere a Leroy Merlin.

"Portugal é um mercado estratégico para a Leroy Merlin e estamos entusiasmados em continuar a nossa trajetória de crescimento e inovação no país", afirma Sébastien Bruchet, diretor-geral da Leroy Merlin em Portugal, citado na mesma nota.

Além do investimento financeiro, a Leroy Merlin - que conta 6.245 funcionários em Portugal entre as mais de 50 lojas em todo o país - sublinha que continua "a apostar no desenvolvimento e valorização do capital humano", nomeadamente através de programas de formação contínua ou "oportunidades de progressão interna".

Leia Também: PRR? Bruxelas admite que empréstimos não reclamados possam ir para Defesa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas