O frio voltou nos últimos dias. É bem possível que já tenha dado uso às suas malhas. Depois de as usar, como é que as guarda no armário? Existem formas de fazê-lo para que não fiquem deformadas e estragadas.
O 'website' Real Simple deixa algumas dicas que pode seguir para guardar estas peças da melhor forma quando não as está a usar. Começam por dizer que é melhor guardá-las numa gaveta ou num espaço fechado.
Se estiverem dobradas, acabam por não esticar o que protege as fibras e evita com que fiquem cheias de pó e sujidade. Ainda assim, deve dobrar da forma correta para evitar que fiquem com vincos.
Assim, se forem largas e mais finas, comece por colocar a parte da frente virada para baixo. Dê um toque aos vincos que possam existir nos braços e noutras zonas com as mãos.
Depois, dobre o braço esquerdo em direção ao direito. De seguida, faça o contrário com o direito. Dobre a zona inferior até cerca de um terço, até à zona da gola. Faça mais uma dobra.
Já se for uma malha mais grossa e estreita, as mangas devem ser dobradas e alinhadas com o centro da gola. A dobra da parte final deve ser apenas uma e também na direção da gola.
Leia Também: Veja como lavar em casa aquele casaco volumoso (e quentinho)