Um rapaz de nove anos estará a lutar pela vida depois de ter sido abalroado pela multidão, no concerto de Travis Scott, no âmbito do festival Astroworld.
Ezra Blount estaria às cavalitas do pai quando a confusão se instalou e uma multidão irrompeu em direção ao palco, abalroando e causando pressão sobre várias pessoas.
Segundo conta o avô da vítima, pai e filho estavam juntos no concerto quando o pai da criança não aguentou a "pressão que lhe estava a ser aplicada e desmaiou".
"E quando ele desmaiou, o Ezra caiu entre a multidão e ficou gravemente ferido", acrescenta.
Quando o pai da criança recuperou os sentidos, numa tenda de prestação de primeiros socorros, a criança já tinha sido transportada para o hospital, em paragem cardiorrespiratória. Segundo a família, o menino encontra-se em coma.
"Como é que isto pode acontecer numa cidade como Houston? Quando vamos a um concerto ou a eventos destes esperamos que haja segurança", diz a família.
Segundo indica o NY Post, a criança sofreu danos nos rins, pulmões e coração e terá tido uma hemorragia cerebral.
Recorde-se que o incidente provocou oito vítimas mortais. Travis Scott, responsável pelo espetáculo, já afirmou que irá ajudar as famílias das vítimas. Apesar disso, o cantor foi processado por um dos espectadores do concerto, que considera o rapper culpado por uma "tragédia previsível e evitável".
Leia Também: Travis Scott processado por "tragédia previsível e evitável" em concerto