O ministério do Interior do Reino Unido anunciou, esta quarta-feira, que aceitou mais de 2.700 pedidos de vistos no âmbito do programa Homes for Ukraine [Casas para a Ucrânia].
O programa, que foi lançado há duas semanas, tem como objetivo arranjar famílias que abram as portas das suas casas e acolham refugiados da Ucrânia.
Para além destes vistos, o país, que foi considerado como um "exemplo" neste conflito pelo presidente da Ucrânia, deu 'luz verde' a mais 22,800 vistos de residência para as pessoas que fogem da guerra. Segundo o ministério, o Reino Unido já aceitou mais de 25 mil refugiados ucranianos.
Segundo o balanço do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados conhecido hoje, o número de refugiados que resultaram do conflito entre a Rússia e a Ucrânia ultrapassou hoje os quatro milhões.
A Rússia lançou a invasão à Ucrânia na madrugada de 24 de fevereiro. Ao 35.º dia das tropas russas em solo ucraniano, há a lamentar a morte de 1.151 civis, incluindo 103 crianças. Foram ainda feridas 1.824 pessoas, entre as quais 133 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
Leia Também: Egito compra trigo à Índia para compensar quebra de fornecimento