Duas pessoas morreram e pelo menos outras sete ficaram feridas na terça-feira, no estado norte-americano do Texas, depois de uma casa em construção ter colapsado enquanto uma forte tempestade atravessou a cidade de Conroe.
À CBS News, uma fonte do corpo de bombeiros local explicou que a obra encontrava-se numa fase inicial de construção, e os trabalhadores estariam a trabalhar no segundo andar, não existindo ainda paredes. Várias habitações estão a ser construídas no local, mas apenas a casa afetada acabou por colapsar.
Mike Legoudes Jr., do corpo de bombeiros de Conroe, não soube dizer se a chuva e vento intensos foram diretamente responsáveis pelo acidente. "Colapsou precisamente quando a tempestade chegou, e estava no caminho projetado da tempestade, portanto é uma possibilidade, mas demorará um bocado até conseguirmos chegar a conclusões", afirmou.
THIS MORNING: I'm in Conroe, following up on a heartbreaking story -- 2 men were killed & 7 others injured, after a house still under construction collapsed on all 9 workers.
— Michelle Choi (@MichelleKHOU) May 24, 2023
We're told, this happened as strong line of storms ripped through this area.
Details, SOUND UP. @KHOU pic.twitter.com/xB53vQKZJQ
Imagens captadas por televisões locais demonstraram a devastação no local, com materiais espalhados ao longo do terreno. Uma testemunha contou que a chuva e o granizo duraram cerca de 15 minutos, salientando que tudo ocorreu de forma muito rápida e repentina.
O mau tempo deixou ainda cerca de 12 mil casas sem energia durante a noite de terça-feira, mas os danos não se ficaram por Conroe, com a cidade de Huntsville, a quase 50 quilómetros a norte, a registar vários incidentes de falhas de energia e linhas e árvores caídas.
Leia Também: As imagens do colapso de um estacionamento que fez 1 morto em Nova Iorque