A polícia nacional espanhola deteve um homem de 25 anos, na semana passada, por tentativa de homicídio de um agente da polícia na estação do Metro Gran Via, em Madrid.
O incidente ocorreu cerca das 17h00 (16h00 em Lisboa), quando uma equipa da Brigada Móvel, à paisana, detetou dois carteiristas que tentavam furtar os passageiros, conta o El Mundo.
Fontes policiais revelaram ao mesmo meio que os agentes abordaram os criminosos para os identificar e verificar se tinham em sua posse objetos roubados. Após a abordagem policial, um dos suspeitos fugiu e foi perseguido por um agente. O outro, um homem de nacionalidade chilena, também de 25 anos, reagiu com violência e agarrou a arma do polícia à sua frente.
"Agarrou-lhe a arma e apertou o gatilho contra ele, mas a patilha de segurança impediu que disparasse", explicam as autoridades, acrescentando que tentou fazer o mesmo em pelo menos duas ocasiões.
A luta pela arma entre o agente à paisana e o carteirista obrigou o outro agente a parar de perseguir o outro suspeito, que acabou por escapar sem ser identificado. Os agentes conseguiram recuperar o controlo da arma e deter o agressor, que foi acusado de tentativa de homicídio, punível até entre cinco e sete anos e meio de prisão.
Leia Também: Espanha. Homem confessa ter assassinado mulher que conheceu no 'Tinder'