Várias corporações de bombeiros de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, e um pouco por toda a nação, uniram-se para proporcionar um aniversário memorável a um menino de três anos que foi diagnosticado com cancro às 35 semanas de gestação.
Beckham Botts nutre uma paixão por carros de bombeiros desde que cumpriu um ano de vida, quando viu um veículo de combate a incêndios no seu bairro, contou a mãe, McKenna, à afiliada da ABC News KNXV-TV.
“Nem conseguia falar na altura, só apontava”, recordou.
À medida que crescia, o menino começou a usar uniformes em miniatura e a colecionar todos os brinquedos de camiões de bombeiros que conseguia encontrar.
Dois dias antes de nascer, foi-lhe diagnosticado um neuroblastoma, uma forma rara de cancro que se desenvolve a partir de células nervosas imaturas e que afeta normalmente crianças pequenas.
Beckham passou a sua primeira época festiva numa unidade de cuidados intensivos neonatal e, desde então, visita o hospital frequentemente.
Para que o terceiro aniversário do filho fosse memorável, McKenna apelou aos bombeiros de todo o país para que enviassem vídeos a Beckham. Os socorristas acederam ao pedido em grande escala, tendo algumas corporações até convidado o menino para as visitar.
Os bombeiros locais de Phoenix organizaram, por isso, uma celebração, na qual a criança teve a oportunidade de interagir com os profissionais, de segurar em mangueiras e de entrar em camiões.
“Nem consigo encontrar as palavras. Sinceramente, muito, muito obrigada a todos por terem tornado o dia do nosso menino especial. É tão incrível para mim, porque quando pensamos em bombeiros, pensamos em força e coragem, e é isso que o nosso Beckham é”, agradeceu McKenna.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Morreu um dos cinco bombeiros feridos em acidente no concelho de Odemira