As câmaras de um táxi captaram o momento em que Axel Rudakubana, de 18 anos, chegou à aula de dança temática de Taylor Swift, em Southport, a 29 de julho do ano passado, para concretizar o ataque em que mataria três crianças. A mais velha das vítimas, com nove anos, era a portuguesa Alice da Silva Aguiar.
O vídeo mostra que o autor do ataque deu um nome falso e recusou pagar antes de sair e entrar no The Hart Space, onde decorria a aula.
O atacante de Southport foi, na quinta-feira, condenado a uma pena mínima de 52 anos pela morte das três crianças. A sentença foi conhecida no Tribunal de Justiça de Liverpool.
O arguido foi ainda condenado a várias sentenças de prisão perpétua com penas mínimas de 18 anos por oito acusações de tentativa de homicídio de crianças e 16 anos para os dois adultos.
Rudakubana nasceu em Cardiff, no País de Gales, filho de pais cristãos do Ruanda, e os investigadores ainda não conseguiram determinar o motivo por detrás do ataque.
A polícia encontrou nos seus dispositivos documentos sobre temas como a Alemanha nazi, o genocídio no Ruanda e carros armadilhados.
Leia Também: Pais do atacante de Southport tinham pedido ajuda com o filho à polícia