Um homem e uma mulher foram detidos esta segunda-feira após uma menina de dois anos ter sido encontrada morta em casa, durante a tarde de sexta-feira, na ilha francesa de Reunião. Segundo a imprensa local, os detidos são a mãe e o padrasto da criança.
O caso ocorreu na cidade de Saint-Pierre, no sul da Ilha da Reunião. Citado pelo Le Figaro, o Ministério Público confirmou que os detidos foram acusados de "violência que resultou na morte sem intenção de um menor de 15 anos" levada a cabo por "um ascendente ou pessoa em posição de autoridade".
A procuradora Carole Pantalacci revelou que foi aberta uma investigação após a "descoberta de um menor de dois anos e meio em paragem cardiorrespiratória na casa da família". Apesar dos esforços dos serviços de emergência, a criança morreu horas depois.
Uma autópsia preliminar concluiu que houve a "intervenção de terceiros na morte" da menina, o que levou à detenção da mãe e do padrasto.
De acordo com a acusação, a família "já estava a ser monitorizada" e chegou a ser realizado um "inquérito criminal por atos de violência contra a criança", que foi arquivado em dezembro de 2024.
O casal encontra-se em prisão preventiva.
Leia Também: Grupo invade jogo para atacar equipa de futebol em França. Há um ferido