Menina de dois anos encontrada morta em França. Mãe e padrasto detidos

A família "já estava a ser monitorizada" e chegou a ser realizado um "inquérito criminal por atos de violência contra a criança", que foi arquivado em dezembro de 2024.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
10/02/2025 14:13 ‧ há 11 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Um homem e uma mulher foram detidos esta segunda-feira após uma menina de dois anos ter sido encontrada morta em casa, durante a tarde de sexta-feira, na ilha francesa de Reunião. Segundo a imprensa local, os detidos são a mãe e o padrasto da criança.

 

O caso ocorreu na cidade de Saint-Pierre, no sul da Ilha da Reunião. Citado pelo Le Figaro, o Ministério Público confirmou que os detidos foram acusados de "violência que resultou na morte sem intenção de um menor de 15 anos" levada a cabo por "um ascendente ou pessoa em posição de autoridade".

A procuradora Carole Pantalacci revelou que foi aberta uma investigação após a "descoberta de um menor de dois anos e meio em paragem cardiorrespiratória na casa da família". Apesar dos esforços dos serviços de emergência, a criança morreu horas depois.

Uma autópsia preliminar concluiu que houve a "intervenção de terceiros na morte" da menina, o que levou à detenção da mãe e do padrasto.

De acordo com a acusação, a família "já estava a ser monitorizada" e chegou a ser realizado um "inquérito criminal por atos de violência contra a criança", que foi arquivado em dezembro de 2024.

O casal encontra-se em prisão preventiva.

Leia Também: Grupo invade jogo para atacar equipa de futebol em França. Há um ferido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas