Israel está a preparar-se para receber, na quinta-feira, os corpos de quatro reféns que ainda estão na posse do Hamas, em Gaza, avançou o Times of Israel, citando oficiais israelitas, esta segunda-feira.
O jornal dá conta de que o acordo com o Hamas define que um número de corpos de reféns sejam entregues no trigésimo terceiro dia do cessar-fogo, que terminará na próxima quinta-feira.
As Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) já estão a preparar o regresso dos reféns mortos pelo Hamas, aguardando mais detalhes.
O Hamas só divulgará o nome dos quatro reféns mortos a Israel na quinta-feira. Depois, os corpos serão levado pela IDF para o Instituto de Medicina Legal, onde serão "devidamente" identificados, escreve o Times of Israel, citando a estação televisiva israelita KAN.
O gabinete do primeiro-ministro, Benjamim Netanyahu, ainda confirmou a informação que está a ser avançada pela imprensa israelita.
É também esperada a libertação de três reféns no dia de sábado, 22 de fevereiro.
Recorde-se que, esta terça-feira, militares israelitas afirmaram ter matado um líder do Hamas no Líbano. De acordo com uma fonte do governo israelita ao jornal The Times of Israel, sob anonimato, Israel está a planear retirar-se do país já amanhã, terça-feira.
[Notícia atualizada às 17h53]
Leia Também: Netanyahu em "cooperação total" com Trump admite retoma da guerra