Tal como os corpos dos seus dois filhos Ariel e Kfir, entregues na quinta-feira, Shiri Bibas "também deve ser devolvida, o Hamas deve devolvê-la", escreveu o chefe do Governo alemão nas redes sociais, citado pela agência francesa AFP.
Israel confirmou a identidade das duas crianças e a do refém Oded Lifshitz, que tinha 83 anos quando foi raptado durante o ataque do Hamas a Israel em 07 de outubro de 2023, tal como a família Bibas.
O Hamas anunciou que estava a investigar o sucedido, mas admitiu que os restos mortais de Shiri Bibas estariam misturados com os de outra vítima do ataque aéreo em que alegadamente morreu.
O corpo de Shiri "foi feito em pedaços depois de ter sido aparentemente misturado com outros corpos sob os escombros", na sequência de um ataque israelita, disse o porta-voz do Hamas, Ismail al-Thawabta, citado pela agência espanhola EFE.
Uma fonte do Hamas admitiu à agência francesa AFP que o grupo extremista palestiniano, que governa Gaza desde 2007, estava a investigar o sucedido.
O Hamas atribuiu a morte da Shiri Bibas e dos dois filhos a um bombardeamento de Israel, mas o exército israelita disse que as duas crianças foram "brutalmente assassinadas" durante o cativeiro, citando o relatório do instituto forense.
Leia Também: Scholz rejeita coligações com Esquerda e BSW