AR autoriza Carlos Pereira (PS) a testemunhar no Tribunal do Funchal

A Assembleia da República decidiu hoje, por unanimidade, autorizar o levantamento da imunidade parlamentar do deputado socialista Carlos Pereira para prestar depoimento, por escrito, num processo que corre no Tribunal Judicial da Madeira.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
20/12/2024 14:29 ‧ há 5 horas por Lusa

Política

Parlamento

Este parecer foi em primeira instância aprovado em recente reunião da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados, num caso em que Carlos Pereira é testemunha de um diferendo envolvendo docentes da Universidade da Madeira.

 

Carlos Pereira é coordenador da bancada socialista na Comissão de Orçamento e Finanças, desempenhou funções de vice-presidente no Grupo Parlamentar do PS, tutelando a área da economia, e foi eleito deputado pelo círculo de Lisboa nas últimas legislativas em março passado.

Licenciado em economia, Carlos Pereira, entre outubro de 2015 e as eleições legislativas de 2022, tinha sido sempre eleito deputado pelo círculo da Madeira.

No plano político, entre outras funções, Carlos Pereira foi presidente do PS/Madeira e no parlamento desempenhou funções como vice-presidente da comissão de inquérito às rendas excessivas na legislatura 2015/2019.

Na mesma legislatura, foi relator da Comissão de Inquérito à recapitalização da CGD. Por outro lado, na fase inicial da comissão parlamentar de inquérito sobre a ação do Estado na TAP, na anterior legislatura, o deputado madeirense coordenou a representação do PS.

Leia Também: Bombeiros sapadores agendam manifestação nacional e greve a 15 de janeiro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas