Mariana Mortágua defendeu esta quarta-feira, na rede social X, que Carlos Moedas "prometeu uma cidade de unicórnios e Lisboa só vê ratos e baratas" e que as suas "mentiras" mostram "medo dos eleitores" nas eleições autárquicas agendadas para setembro/outubro de 2025.
"É confrontado com as mentiras sobre insegurança em Lisboa e o que faz é dizer que os dados da PSP não valem nada e acusar os imigrantes. É confrontado com os problemas da habitação, do lixo, das pessoas em situação de sem abrigo e o que faz é vitimizar-se e dizer que a culpa foi de quem veio antes dele", atirou a líder do Bloco de Esquerda (BE), num vídeo partilhado na manhã desta quarta-feira.
No mesmo vídeo, Mariana Mortágua acusou ainda o presidente da Câmara Municipal de Lisboa não só de ter utilizado de forma "indevida dos painéis publicitários da autarquia para fazer publicidade a si mesmo" como ter mandado imprimir "uma revista em que 260 fotografias em 252 páginas, são de Carlos Moedas" e "tudo pago pela Câmara Municipal de Lisboa".
"Toda a gente sabe que Carlos Moedas prometeu unicórnios em Lisboa mas que, debaixo da sua propaganda, como esta revista, Lisboa e os lisboetas só veem ratos e baratas", terminou a bloquista, mostrando uma barata (de plástico) por baixo do tablet onde mostrou a revista.
As mentiras de Moedas mostram medo dos eleitores. Prometeu uma cidade de unicórnios e Lisboa só vê ratos e baratas. pic.twitter.com/UTt68KcGWp
— mariana mortágua (@MRMortagua) February 12, 2025
Leia Também: Baratas em casa? Mistura de pasta de dentes, farinha e açúcar resolve