O secretário-geral do Partido Socialista assinalou o Dia dos Namorados, que se comemora esta sexta-feira, 14 de fevereiro, na rede social X.
Na publicação, publicada na manhã de hoje, Pedro Nuno Santos lembrou que "o amor celebra-se na liberdade, no respeito e no carinho" e não com violência, numa clara menção às vítimas de violência doméstica.
"Neste dia, reafirmamos a importância de combater todas as formas de violência no namoro. Nós acreditamos que a violência nunca pode ser normalizada e que o seu combate é um compromisso de todos", recordou o líder socialista.
No vídeo também partilhado, sob o mote "o amor não magoa, o amor respeita", Pedro Nuno Santos aparece a escrever um postal para a sua "baby", tal como admitiu no programa 'Bom Partido', na altura das eleições legislativas, que chama a mulher, Catarina Gamboa.
O conteúdo do postal não é mostrado, fica apenas para o casal, no entando, o seu exterior é cheio de corações de várias cores, tal como deve ser um Dia de São Valentim perfeito.
"Hoje trocam-se gestos de amor, presentes, palavras bonitas. Mas e se o amor não for liberdade? Se for controlo, ciúme, violência? Ver mensagens sem autorização, obrigar-te a partilhar passwords, dizer como te deves vestir, escolher o que podes publicar nas redes sociais não é amor. Insultar, humilhar, chantagear, impedir-te de estar com os teus amigos não é normal. Não é amor. Isto é violência. Neste dia de São Valentim, lembra-te: o amor não controla, o amor não magoa, o amor respeita", disse ainda Pedro Nuno Santos, numa mensagem destinada aos mais jovens.
Feliz dia de São Valentim! ️
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) February 14, 2025
O amor celebra-se na liberdade, no respeito e no carinho. Neste dia, reafirmamos a importância de combater todas as formas de violência no namoro. Nós acreditamos que a violência nunca pode ser normalizada e que o seu combate é um compromisso de… pic.twitter.com/mn0EvhNSQJ
Leia Também: Hoje é Dia dos Namorados! Desistimos das relações com muita facilidade?