A greve no Aeroporto de Londres Gatwick marcada para o período da Páscoa deverá afetar entre 30 a 40 voos da TAP saídos de Lisboa e Porto.
O alerta foi dado pela plataforma global de direitos dos passageiros aéreos AirAdvisor em comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto.
A paralisação marcada de 18 a 22 de abril é levada a cabo pelos funcionários em terra da Red Handling, empresa responsável por prestar à TAP serviços terrestres essenciais em Gatwick - incluindo check-in, tratamento de bagagem e despacho de voos. Sem estas operações críticas em curso, os horários dos voos podem ser severamente interrompidos.
A situação poderá afetar "entre 4.500 e 6.000 passageiros durante a greve de cinco dias."
"Gatwick é um importante centro para os viajantes portugueses que chegam e partem do Reino Unido, especialmente durante o fim de semana da Páscoa, quando muitas pessoas viajam para visitar familiares ou fazer pequenas pausas. Esta greve, se não for gerida adequadamente pelas companhias aéreas, pode causar sérios transtornos aos passageiros de ambos os lados", explicou Anton Radchenko, CEO da AirAdvisor.
O mesmo responsável recomenda "que os viajantes verifiquem o estado dos seus voos, reservem tempo extra no aeroporto e tenham um plano flexível para o caso de atrasos ou cancelamentos".
Radchenko adianta ainda que "agir rapidamente aumenta as hipóteses de encontrar opções de viagem alternativas" e que as companhias têm "obrigações para com os seus passageiros."
Leia Também: TAP confiante nas rotas dos EUA apesar de políticas de Trump