O acidente causou ainda sete feridos e ocorreu perto de uma ponte no distrito de Marca, na província de Recuay, em Ancash, quando o veículo se dirigia para a cidade costeira de Huacho, na região de Lima.
A agência noticiosa oficial Andina informou que o condutor do veículo está entre os mortos e que outros três homens, três mulheres e um menor também morreram.
Os sobreviventes, entre os quais se encontra outro menor, sofreram ferimentos de diversa gravidade e foram transportados para centros de saúde como o hospital da cidade costeira de Barranca, a norte de Lima.
Equipas de bombeiros voluntários e agentes da Polícia Nacional do Peru (PNP) chegaram ao local para participar nos trabalhos de salvamento e iniciar as investigações para determinar as causas do acidente.
️Ocho personas murieron, entre ellas una menor de edad, y otras siete resultaron heridas, tras la caída de una combi que partió de la sierra de la región Áncash con destino a la ciudad de Huacho, región Lima.
— Agencia Andina (@Agencia_Andina) May 20, 2024
▶️https://t.co/YHqVntYm9G pic.twitter.com/ZnZZasJOQr
Acidentes deste tipo são comuns nas estradas peruanas, causados principalmente pela imprudência dos motoristas e pelo mau estado das estradas e da frota de veículos, além do relevo acidentado.
Todos os anos morrem no Peru cerca de 3.000 pessoas em acidentes de trânsito, a maioria em colisões, e cerca de 55.000 ficam feridas, segundo dados do Conselho Nacional de Segurança Viária.
Leia Também: Avô que matou netos sobreviveu a acidente que vitimou filha e mulher