A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, está com pneumonia, o que levou ao cancelamento de toda a sua agenda para as próximas duas semanas.
"Está a sofrer de pneumonia. Consequentemente, cancelou alguns compromissos para as duas primeiras semanas de janeiro, incluindo um discurso em Lisboa e uma viagem a Gdansk", adiantou o porta-voz da Comissão Europeu, Stefan de Keersmaecker, citado pela agência de notícias Reuters.
Anteriormente, Paula Pinho, porta-voz de Ursula von der Leyen, adiantou à Lusa, que a "presidente cancelou todos os compromissos externos para as primeiras duas semanas de janeiro" devido a motivos de saúde, sem adiantar pormenores.
Os compromissos cancelados incluem "um discurso em Lisboa" durante o Seminário Diplomático e uma visita à Polónia, por ocasião do início da presidência polaca do Conselho da União Europeia, que "se realizará mais tarde".
A Polónia assumiu no dia 1 de janeiro e até 30 de junho a presidência rotativa do Conselho da União Europeia com atenções focadas na segurança do bloco comunitário, numa altura de incertezas e de desafios geopolíticos causados por conflitos.
Leia Também: Von der Leyen cancela agenda por motivos de saúde e falha compromisso cá