Uma governanta foi acusada de, alegadamente, agredir uma idosa, de 83 anos, na sua residência na Flórida, Estados Unidos.
Em comunicado partilhado na rede social Facebook, as autoridades dizem que Heather Nelson, a suspeita, "agrediu fisicamente e roubou" a sua patroa após esta recusar pagar um bónus natalício de 500 dólares (cerca de 485 euros), pela limpeza da casa da mulher no dia 24 de dezembro.
"Quando a vítima anunciou que não tinha dinheiro suficiente para lhe dar um bónus, Nelson respondeu arrancando fisicamente o livro de cheques da mão da vítima, roubou um cheque do livro e, então, como que num esforço para arruinar também o Natal de outras pessoas, roubou cartões natalícios, que deveriam ser enviados pelo correio, que continham também cheques", pode ler-se na publicação das autoridades.
Após quase partir o pulso da idosa, esta "Grinch", como a polícia a apelidou, foi ainda mais longe e passou a si mesma um cheque no valor de 1400 dólares (1350 euros) e furtou o cartão de crédito da idosa para pagar a renda e realizar várias outras compras que foram, posteriormente, descobertas pelas autoridades.
Heather Nelson foi detida a 7 de janeiro, mas acabou por ser libertada, avança a People. A suspeita enfrenta inúmeras acusações entre as quais se incluem roubo, agressão agravada a uma pessoa com mais de 65 anos, furto, falsificação, emissão de instrumento falsificado, utilização criminosa de identificação pessoal e utilização fraudulenta de cartão de crédito.
"Com base no uso que ela estava a dar ao dinheiro, ela estava com problemas financeiros", disse um porta-voz das autoridades à Fox 35 Orlando.
Leia Também: Rascunho de 'Mr. Tambourine Man' e outras obras de Bob Dylan leiloadas