Uma mãe fechou os dois filhos menores, uma rapariga de 16 anos e um bebé de dez meses, numa casa, em Calvià, Maiorca, em Espanha, sem comida e medicamentos.
Segundo o local Diario de Mallorca, foi a criança mais velha quem pediu ajuda, no domingo, e chamou a Guardia Civil. Uma patrulha deslocou-se à casa para averiguar o que se passava e acabou a deter a mulher, de 37 anos.
A adolescente encontrava-se na varanda de um primeiro andar, aguardado a chegada dos agentes, que verificaram que a porta da frente estava trancada e que a adolescente não a conseguia abrir do interior.
A jovem estava sozinha naquela altura, juntamente com o irmão, um bebé de dez meses. A adolescente contou que a mãe tinha-se ausentado e os tinha fechado em casa sem comida e sem os medicamentos de que o irmão necessitava, uma vez que estava doente. Além disso, relatou episódios de violência recorrentes por parte da mãe.
Os agentes levaram a cabo diversas diligências para tentar localizar a mãe, que, após algumas horas, apareceu no local.
A Guardia Civil entrou na casa com a mulher e pôde verificar o estado deplorável em que esta tinha deixado os filhos. Acabou detida por violência doméstica e abandono.
Leia Também: Jovem de 14 anos declarada culpada após atacar professores e aluno