Único treinador português nesta fase da competição, Rui Vitória vai visitar a Islândia em 13 de fevereiro, recebendo o conjunto nórdico sete dias depois.
Já nos oitavos de final está o Vitória SC, que terminou na segunda posição a fase de liga da terceira competição europeia de clubes, ficando desde logo a conhecer os possíveis adversários, definidos pelo regulamento da prova.
Assim, os vimaranenses, assim como os ingleses do Chelsea, primeiros da fase de liga, sabem que vão defrontar o vencedor de um de dois confrontos neste play-off, um dos quais entre o espanhol Betis, no qual atuam os portugueses Rui Silva e William Carvalho, e o belga Gent, de Tiago Araújo e Leonardo Lopes.
O outro possível adversário de Vitória de Guimarães e Chelsea vai sair da eliminatória entre os dinamarqueses do Copenhaga e os alemães do Heidenheim.
De resto, o sorteio definiu um encontro entre duas equipas cipriotas, com o Pafos, de Domingos Quina e Pepê Rodrigues, a jogar com o Omonia, com a outra equipa do Chipre, o APOEL Nicósia, no qual joga Pizzi, a defrontar os eslovenos do Celje.
O esloveno Olimpija Ljubljana, de David Sualehe, Jorge Silva, Diogo Pinto, encontra os bósnios do Borac, enquanto os polacos do Jagiellonia Bialystok, de João Moutinho e Nenê, jogam com o Molde, com o programa do play-off a ficar completo com o Backa Topola (Sérvia) - Shamrock Rovers (Irlanda).