Duas pessoas caíram pelo gelo enquanto tentavam resgatar os seus cães de um lago gelado em Warwickshire, Inglaterra.
O homem e a mulher estavam a passear os seus animais de estimação, no sábado, quando um deles se 'aventurou' no salvamento dos cães no gelo de Sidings Pool, de acordo com o Metro britânico.
Assim que caiu dentro da água gelada, a outra pessoa decidiu ir ao seu resgate e acabaram por ficar ambas presas no local durante cerca de 20 minutos.
O resgate do casal foi graças a pessoas que estavam a passar pelo local na altura em que tudo aconteceu e que ligaram para o 112.
Apesar da sorte, a missão de salvamento mostrou-se complicada e contou com o apoio conjunto da polícia e bombeiros que recorreram a boias e anéis salva-vidas e que lançaram cordas para os puxar.
O par foi resgatado com sucesso, mas teve de ser encaminhado para o hospital e receber tratamento para hipotermia devido ao tempo em que esteve na água gelada.
Os cães também sobreviveram, ao que tudo indica ilesos, depois de terem sido mantidos quentes no local da ocorrência.
O incidente levou a um alerta por parte do serviço de bombeiros e resgate de Warwickshire.
"Donos de animais de estimação são aconselhados a mantê-los longe de superfícies geladas, a passear com eles de coleira e evitar entrar na água se tiverem problemas. Em vez disso, devem entrar em contacto com os serviços de emergência”, indicam, citados pelo metro britânico.
Leia Também: Ministro britânico diz que redes sociais têm de cumprir a lei