Enquanto as chamas destroem várias regiões de Los Angeles, na Califórnia, há quem se aproveite da tragédia para tirar proveito próprio.
Segundo o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, explicou no domingo, um homem chegou mesmo a vestir-se de bombeiro para assaltar casas.
De acordo com o mesmo balanço, no total já foram detidas 29 pessoas que tentaram assaltar casas neste âmbito.
Quanto ao falso bombeiro, o xerife explicou mesmo que até ele se ia deixar enganar pelo ladrão. "Quando estava na área de Malibu vi um homem que parecia um bombeiro. Ele estava sentado e cabisbaixo. Não percebi que tinha algemas", detalhou.
Para além de arrombamentos e roubos, também já foi detida pelo menos uma pessoa que não respeitou o recolher obrigatório, que é para cumprir entre as 18 horas locais e as 6 horas.
"A menos que seja um agente da segurança pública ou qualquer outro trabalhador em caso de catástrofe, não há qualquer razão para estar nesses locais", advertiu no domingo, acrescentou: "E se estiver nessas zonas, será sujeito a detenção. A imposição de um recolher obrigatório é uma ferramenta importante para manter as áreas queimadas e as propriedades evacuadas em segurança, mantendo os saqueadores afastados".
Leia Também: O 'milagre' da mansão que o fogo não destruiu em Los Angeles